Brigadeiro da Renamo ameaça atacar residência de Ossufo Momade caso não renuncie à liderança
A tensão interna na Renamo intensifica-se. O brigadeiro Fernando Mafenhure, representante de um grupo de desmobilizados do partido, lançou um ultimato ao líder Ossufo Momade, exigindo a sua renúncia imediata. Caso contrário, ameaçou avançar com um ataque à residência do dirigente.
A declaração foi feita em Gondola, província de Manica, após Mafenhure ter liderado a destruição de material de propaganda com a imagem de Momade. Segundo o jornal “O País”, os desmobilizados invadiram a sede distrital da Renamo naquela localidade e incendiaram panfletos e outros materiais promocionais do partido.
“O nosso trabalho ainda não terminou. O nosso principal objetivo é a retirada de Ossufo Momade da liderança. Se ele não sair, assumiremos a responsabilidade de chegar até à sua residência e agir diretamente”, afirmou Mafenhure.
A ala juvenil da Renamo também se pronunciou, afirmando que já não reconhece Ossufo Momade como líder legítimo do partido. “Estamos aqui como liga juvenil da Renamo, mas não em nome de Ossufo Momade. Estamos fartos”, declarou um representante.
Nos últimos dias, manifestações semelhantes ocorreram em outras regiões. Em Chimoio, desmobilizados incendiaram mais material político e encerraram a sede provincial da Renamo, evidenciando a crescente instabilidade dentro do partido..
Fonte MZNEWS