Guerrilheiros da Renamo Fecham Delegação e Pedem Demissão de Ossufo Momade

 


Guerrilheiros da Renamo Fecham Delegação e Pedem Demissão de Ossufo Momade

Na manhã de segunda-feira (17), um grupo de antigos guerrilheiros da Renamo encerrou a delegação provincial do partido em Chimoio, na província de Manica, e queimou materiais de propaganda contendo a imagem do líder da formação política, Ossufo Momade. O protesto teve como objetivo exigir a sua saída imediata da presidência da Renamo, alegando má gestão da organização.

Os manifestantes usaram correntes e cadeados para bloquear o acesso ao edifício e incendiaram panfletos e outros bens relacionados à imagem de Momade. De acordo com o brigadeiro-general Fernando Mafenhure, um dos participantes da ação, o atual líder já teria cumprido o seu papel dentro do partido e deveria ceder espaço para uma nova direção.

“Não estamos contra ele, mas acreditamos que já fez a sua parte. Agora é hora de permitir que outros membros qualificados assumam a liderança”, afirmou Mafenhure, acrescentando que a gestão de Momade não correspondeu às expectativas dos militantes.

Os antigos guerrilheiros também criticaram a perda de influência da Renamo sob a liderança de Momade, acusando-o de uma postura alinhada ao partido governamental, a Frelimo, especialmente durante as eleições gerais e provinciais de 9 de outubro de 2024.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال