Julius Malema pede fim da violência em Moçambique e declara apoio a Venâncio Mondlane

 


Julius Malema pede fim da violência em Moçambique e declara apoio a Venâncio Mondlane

Líder do EFF encontrou-se com o ex-candidato presidencial moçambicano na África do Sul

O líder do partido sul-africano EFF, Julius Malema, reuniu-se neste domingo (16/03) com Venâncio Mondlane, ex-candidato presidencial de Moçambique, para discutir a situação política e social do país. O encontro aconteceu na África do Sul e faz parte de uma série de reuniões que Mondlane tem mantido com líderes regionais.

Após a reunião, Malema utilizou sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter) para manifestar apoio ao político moçambicano e condenar a violência no país. “Tive o privilégio de partilhar uma refeição com o meu irmão, o estimado Presidente do povo de Moçambique, o Sr. Venâncio Mondlane. No encontro, ele me proporcionou uma visão abrangente da situação no terreno”, escreveu.

O líder do EFF também fez duras críticas ao governo moçambicano, afirmando que "nenhuma quantidade de brutalidade ou violência estatal jamais suprimirá a vontade inabalável do povo". Ele acrescentou: "O governo de Moçambique deve pôr fim à matança de vidas inocentes e reconhecer a sua derrota. A luta continua!"

Nos últimos dias, Venâncio Mondlane tem buscado apoio internacional e já esteve em países como Botswana e Angola. No entanto, sua entrada foi barrada pelas autoridades angolanas, ligadas ao MPLA. O encontro com Malema reforça a articulação regional do ex-candidato presidencial moçambicano em busca de reconhecimento e suporte para sua causa.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال